quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Projeto Arigato




Yoo Minna! Hoje vim finalmente falar com vocês sobre o projeto social que eu cuido junto com uma equipe formada por alguns amigos meus, é o Projeto Arigato!

O Projeto Arigato tem como meta a doação de livros para crianças e jovens carentes, entrar em contato com suas famílias e ajuda-las, incentivando o estudo e revivendo a esperança de um futuro melhor para essas pessoas.  Não doamos apenas livros usados, como também novos (Aceitamos doações de livros usados em bom estado) E como também ajudamos jovens, não apenas livros infantis, doamos e aceitamos doações de livros voltados a todas as idades







Na Páscoa doamos alguns ovos de chocolate junto dos livros, e foi emocionante a felicidade das crianças, elas ficaram encantadas com o presente, mas o que mais surpreendeu a todos foi a alegria com os livros, antes de qualquer coisa ,avisamos que iriamos doar livros, não contamos dos ovos de páscoa e quando elas chamaram os pais, já que pedimos permissão dos responsáveis antes, elas vieram receber seus livros e junto deles demos os ovos de páscoa.
  


De início alguns responsáveis ficaram desconfiados, queriam saber se era pago, o que tinham que fazer, ficaram com medo mesmo sabe? Acharam que iriamos cobrar algo deles, não esperavam algo como o que fizemos naquele dia de doações, decidi contar essa historia porque foi a primeira doação do projeto, e foi um dia que jamais vou esquecer, mesmo em uma situação difícil aquelas crianças sorriam ao receber a doação, os pais conversavam, nos contando como  precisam de mais projetos assim os ajudando, foi memso um dia emocionante.
  


É muito difícil tentar explicar esse sentimento com palavras, mas ver esse projeto crescer e ajudar cada vez mais famílias é o um sonho que planejo tornar realidade, e irei lutar o quanto poder por ele, para trazer cada vez mais sorrisos a essas crianças e esperanças a essas familiais.
Aqui fotos nossos com crianças e uma das famílias que ajudamos:









Tanto a felicidade das crianças quanto dos pais era nítida, mas para que continue sendo eu quero fazer esse projeto crescer e ser reconhecido, só assim vamos conseguir ajudar cada vez mais essas famílias!

Como Ajudar:

Doando livros:
Aceitamos doações de todo o Brasil, mas infelizmente não tem como o projeto arcar com o envio dos correios, quem mora no estado do RJ pode entrar em contato para ver como irá entregar a doação pessoalmente, quem quiser enviar pelos correios, por favor, entre em contato.

Doações em dinheiro:
Para doações em dinheiro é muito simples, podem doar usando o PagSeguro na pagina de doações do nosso site:  http://projetoarigato.comunidades.net/doacoes

Divulgando o projeto e dando seu apoio:
Divulgando: Compartilhe essa postagem, a página do projeto no facebook e nossos site, fale com amigos, toda ajuda é bem vinda! Pense assim, você conta do projeto para 10 pessoas, se uma delas contar pra mais 10 dessas uma contar pra mais 10, já vai criar uma corrente que vai nos ajudar muito! Quanto mais divulgação melhor!

Dando Seu apoio: Claro que divulgando/doando está nos apoiando MUITO, e tem também uma outra forma de nos ajudar, que tal mostrar que você  confia e apoia o projeto? Mande sua foto! Vamos seguir juntos nessa batalha por um futuro melhor!



Agradeço a todos aqueles que já apoiam o projeto!


Desde já, arigato.











                                                                                                                                              



                                                                                                                                                                                                          Beijos da Kira!

6 comentários:

  1. Que lindo,muito lindo mesmo,é sempre bom pensar no próximo e além do nosso próprio umbigo e ainda incentivar uma criança a ler! Coloca-la num caminho que vai ser não só o melhor para ela,mas para todos nós !
    Adorei seu projeto,queria poder ajudar de alguma forma,mas moro bem longe :/
    Quem sabe não tente implanta-lo aqui também ?! Vou conversar com a minha escola para ver se consigo um apoio mais solido ><
    Bejs flor ! Continue com o seu projeto!
    Meu Blog The World by Koizumi Visite *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo que não tem como explicar em palavras, uma felicidade enorme em ajudar e doar os livros, toda ajuda é bem vinda ao projeto e fico muito feliz em ver que não sou a unica a querer ajudar!

      bjs!

      Excluir
  2. Poxa, muito legal a atitude e o projeto... Parabéns! Precisamos de mais pessoas assim! Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Acho fantástico que se interesse por este tipo de projetos, só mostra que é uma pessoa solidária e generosa! O mundo estaria melhor se mais pessoas fossem como você. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário maravilhoso! Muito obrigada, fico feliz em saber que pensa dessa forma, o Projeto Arigato foi criado com todo o carinho e é sempre emocionante fazer as doações e entrar em contato com as famílias, conversar com pais que estão preocupados com o futuro dos seus filhos e interessados em ajuda-los e com as crianças que se encantam com os livros como seus verdadeiros tesouros.

      Beijos e muito obrigada pela visita aqui na página!

      Excluir